Área do Cliente

Notícias

Momento certo para fortalecer sua empresa e estar sempre à frente

A única forma de driblar uma crise sempre foi pelo trabalho. Até parece (e é clichê) mas também é a pura e única verdade.

A única forma de driblar uma crise sempre foi pelo trabalho. Até parece (e é clichê) mas também é a mais pura e única verdade.

E nessa hora principalmente, é preciso trabalhar de uma forma onde as exigências e as circunstâncias impõem que sejamos:

·      Mais conscientes;

·      Mais alertas;

·      Mais ativos;

·      Mais ágeis;

·      Mais austeros;

·      Mais atitudes.

É necessário neste momento, senso de responsabilidade e ação e não pode deixar-se dominar pela emoção. É você quem deve ser seu senhor de coração e mente!

A crise deve ser um impulso para as suas ações. Olhar a sua empresa como se a vida fosse ali dentro. De dentro pra fora. Se você der ouvidos ao que todo tempo o as mídias noticiam, a crise vai ser a única pauta, o seu único assunto. É claro que sabemos que o país não está um mundo de maravilhas (e nunca esteve) e tão pouco esperar que sua equipe consiga trabalhar o dia todo com um espírito leve e com entusiasmo de Alice.

Por isso a empresa precisa de foco, de pauta, de metas objetivas e adequadas. E animação.

Você já reparou como o Silvio Santos age com suas colegas de trabalho? Por mais besteiras que cada uma já tenha lhe dito ao vivo, ele jamais mudou sequer sua expressão. Por isso mais do que nunca, você precisa espalhar entusiasmo, celebrar cada conquista, mesmo as pequenas. Afinal, são conquistas...

Lá fora pode ser que as soluções sejam difíceis e complexas, mas dentro da sua empresa, você pode consertar muita coisa. Então a crise afinal de contas, pode ter vindo pra ajudar você a crescer.

Juscelino Kubitschek dizia: “com erro não há compromisso”. Não fique então perdendo tempo na defensiva, ou fazendo como alguns fazem, lamentando e dizendo que não tem jeito. Os erros da sua empresa são pra ser consertados. Aprenda com eles e siga em frente.

Você quer ter razão ou sucesso? Abra seus olhos e ouvidos. Ouça com atenção e aprenda com os que sabem neste momento.

Tenha atitude. Tão importante quanto inventar-se é reinventar-se. E o momento é exatamente esse. A crise pode ser sua aliada.

Faça alguma coisa enquanto os outros não fazem. Invista em você, na sua equipe e na sua empresa. Aprenda que custo não é o mesmo que despesa. E que entre eles, também há o que chamamos de investimento. A internet está aí à sua disposição para lhe ajudar a fortalecer sua imagem, faça bom uso dessa ferramenta.

Um dos meus maiores ídolos é Anthony Robbins que diz que a crise é uma mola que nos impulsiona para cima. Mas no momento certo, devemos nos soltar da mola, senão voltamos pra baixo com ela.

Escolha o que vai fazer. A crise está aqui hoje e ela vai passar. Mas e você? Vai passar ou ficar no mercado depois disso?

 

Edson Cachoeira borghezan é sócio da empresa Borguezan Coaching Desenvolvimento Humano

www.borghezancoaching.com.br

Autorizado a publicação desde que citado a fonte www.contadores.cnt.br e o autor.