Um ambiente de negócios global em disruptura e evolução constante. Como liderar neste novo modelo de mercado? Especialistas analisam que é preciso um perfil específico de profissional.
“É preciso visão holística, liderança estratégica e habilidades essenciais ao novo líder de alta performance. Neste cenário, conhecimento é fundamental”, destaca o professor de gestão de pessoas da IBE-FGV e coach de carreira, Vagner Sandoval.
Neste contexto, a Fundação Getulio Vargas desenhou o MBA em Gestão Empresarial. De acordo com o coordenador acadêmico e professor da IBE-FGV, Agliberto Alves Cierco, o programa aborda, com uma visão de mercado, os conceitos fundamentais para o gestor de organizações de qualquer porte.
O curso possui diversidade de conceitos e práticas, essenciais à formação de profissionais que buscam agir e intervir em um mundo de negócios cada vez mais globalizado e competitivo.
“Este MBA foi projetado seguindo as mais recentes demandas do ambiente empresarial, em multidisciplinaridade. Abrange, ainda, um espectro muito vasto permitindo que o aluno tenha uma visão geral da gestão das empresas de modo agir e intervir no mundo dos negócios, cada vez mais globalizado e competitivo”, afirma.
O modelo do programa atrai profissionais interessados em crescer nas suas posições, aumentando sua visão geral na gestão de negócios. Na metodologia, o participante é incentivado a desenvolver sua capacidade e habilidade para pensar e decidir, através de troca de experiência e do trabalho em equipe.
Para o coordenador, o MBA em Gestão Empresarial é diferente dos demais, pois permite que o aluno saia com uma visão da empresa como um todo. “Há disciplinas como estratégia de empresas, contabilidade, gestão de projetos, marketing, gestão de pessoas, negociação e outras com informações - apresentadas de forma estruturada - que podem ser aplicadas no dia a dia ao sair da sala de aula, já que todas as disciplinas contem atividades práticas, estudos de caso e exercícios para que o conceito fique bem internalizado”, termina.