Área do Cliente

Notícias

Marketing de relacionamento: como utilizar essa estratégia para venda de imóveis

Descubra como esse passo da jornada do cliente pode potencializar suas vendas e estreitar seus laços com o cliente que pretende comprar ou alugar um lar

Autor: Flávia VianaFonte: A Autora

Com o avanço da tecnologia e as mudanças no comportamento do consumidor, o marketing de relacionamento se tornou uma ótima opção para conquistar e encantar novos potenciais clientes, oferecendo a eles mais do que apenas uma boa experiência de compra, mas também uma jornada detalhada, na qual sua dor será sanada com cuidado e dedicação de quem lhe oferece soluções.

Com diversas opções de desenvolvimento, ainda no ambiente imobiliário, o marketing de relacionamento pode auxiliar não só a estreitar a relação entre potenciais clientes, mas também a humanizar o processo de aluguel e compra de um novo lar, tática a qual você conhecerá em mais detalhes a seguir.

Aproximação e identificação

Por se tratar de uma estratégia que envolve o consumidor e toda sua jornada, durante esse processo, o cliente se identifica com o produto e com a marca, ampliando assim sua possibilidade de compra e fidelização.


Para melhor desenvolver uma estratégia, é importante que, como em qualquer ação de marketing, além da definição da persona, a campanha ou ação de marketing supra sua dor, ampliando assim suas chances de sucesso.

Aplicando o CRM imobiliário

Customer Relationship Management, ou gestão de relacionamento com o cliente, é o nome dado ao caminho do lead até a efetivação da compra, aspecto o qual auxilia tanto os responsáveis pela imobiliária quanto os gestores da campanha de CRM imobiliário.

Ao aplicar esse conceito, a imobiliária desenvolve com maior facilidade uma estratégia para alavancar suas vendas, além de conseguir analisar de forma mais completa a eficácia de seu planejamento atual.

Analisando o CRM com cuidado, a equipe responsável poderá mensurar seus resultados, oferecer soluções mais eficazes, repaginar algumas estratégias e aplicar todas as mudanças necessárias para que seu cliente seja devidamente assistido, ampliando sua satisfação e identificação com a marca em questão.

Solução benéfica para o pré e pós-venda

Além de auxiliar na capitalização e fidelização, a implantação do marketing de relacionamento aumenta as chances de que o cliente torne-se fiel e, além de contar com a empresa sempre que necessário, também indique a imobiliária em questão.

Somando expertises e respeitando todas as etapas da jornada de compra, a tendência é que, além de alcançar novos clientes, os antigos passem a se tornar fiéis à marca em questão.

Ressaltamos que o processo é minucioso e deve ser feito por especialistas, garantindo assim maiores resultados, e o mais importante: clientes ainda mais satisfeitos.