Área do Cliente

Notícias

Fortalecendo os laços familiares no trabalho: 4 alternativas de endomarketing para o Dia dos Pais

O endomarketing é uma excelente maneira de valorizar os colaboradores nessa data especial

Autor: Flávia VianaFonte: A Autora

No mundo contemporâneo, as empresas estão cada vez mais buscando meios de valorizar seus funcionários. Geralmente, essas estratégias estão atreladas às datas comemorativas, como Dia das Mães, Páscoa, Natal e Dia dos Pais. É importante destacar que essas ações buscam constituir uma atmosfera de acolhimento em relação aos profissionais.

Nesse contexto, o endomarketing mostra-se uma excelente alternativa para esse movimento no que se refere ao fortalecimento da relação empresa e funcionário. Em síntese, o endomarketing trata-se de uma estratégia de marketing voltada para os colaboradores de uma determinada empresa, que busca a valorização desses sujeitos no espaço de trabalho.

Hoje em dia, assim como as demais datas citadas anteriormente, o Dia dos Pais tornou-se uma data extremamente prestigiada no mundo todo. Essa data comemorativa surgiu no século XX, quando Sonora Louise Dodd resolveu prestar uma homenagem ao seu pai, um veterano da Guerra Civil que precisou criar seus filhos como pai solteiro.

Tendo em vista a chegada dessa data, separamos estratégias de endomarketing que podem auxiliar na construção dessa relação entre colaborador e empresa nessa data comemorativa. Continue lendo e confira aqui!

Criar mensagens personalizadas

Uma das estratégias que as empresas podem adotar são as mensagens personalizadas. Mensagens personalizadas possuem a capacidade de expressar o reconhecimento pelo papel do colaborador na sua família. Além disso, essas mensagens não precisam ser somente digitais, é possível enviar uma mensagem "à moda antiga", acompanhada de um presente simbólico, como um cartão ou uma lembrancinha.

Elaboração de eventos especiais

Outra estratégia que também pode ser adotada pelas empresas são os eventos especiais. Esses eventos exclusivos para os pais podem ser um café da manhã, um almoço ou até mesmo um happy hour. Em síntese, é uma excelente maneira de integrar os colaboradores por meio de momentos de descontração e interação. Os eventos também podem promover a integração dos trabalhadores com seus filhos, por exemplo.

Elabore sorteios

O sorteio constitui-se como uma ótima estratégia de endomarketing. No Dia dos Pais, adotar essa estratégia é uma excelente forma de valorizar os colaboradores. Nesse sentido, é importante considerar prêmios que possuam afinidade com essa data comemorativa, como, por exemplo, caixa de ferramentas, parafusadeira, furadeira, perfume, entre outros.

Incentivos e benefícios

Por fim, é importante enfatizar que as empresas também podem adotar como estratégias de endomarketing a concessão de incentivos e benefícios aos colaboradores. Essa estratégia pode envolver desde um bônus salarial até um dia de folga na data comemorativa.

No final das contas, é elementar que as empresas cultivem um ambiente harmônico e de valorização dos seus colaboradores, uma vez que essas ações influenciam diretamente no bem-estar dos funcionários, que, por consequência, interfere diretamente na sua produção e no modo como enxerga o seu local de trabalho.