Medida em estudo prevê que lojista possa dar desconto para compra em dinheiro; objetivo é forçar empresas a reduzir taxas
Enquanto o governo federal discute se prorroga ou não a desoneração sobre o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), os setores financeiro e produtivo se movimentam para pedir mudanças na cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
A redução do IPI para os produtos eletrodomésticos da linha branca, a deflação e a valorização do real frente ao dólar (que facilitou as importações) permitiram às redes de varejo ousarem mais nas promoções para o Dia das Mães.
A queda da taxa de juros básica, a Selic, começa a obrigar os bancos a buscar alternativas para assegurar rentabilidade atraente aos fundos de renda fixa.
O fim da alíquota reduzida de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre os carros, no próximo dia 30 de junho, fará com que muitos consumidores antecipem a compra para o mês de junho, a exemplo do que ocorreu em março, quando se acreditava
Crédito volta a fluir, vendas de eletrodomésticos e de materiais de construção se aquecem; transferências do Tesouro para estados e municípios sustentam a atividade econômica local
O faturamento real das micro e pequenas empresas paulistas registrou em abril forte queda pelo sétimo mês consecutivo, apontou hoje pesquisa de indicadores do Sebrae-SP, realizada em colaboração com a Fundação Seade.
Caderneta ganha depósitos líquidos de R$ 1,8 bi em maio, enquanto fundos de renda fixa e DI perdem R$ 825 mi
O fluxo de dólares para o Brasil mais do que dobrou em maio, saltando 119% na comparação com abril.
"Até pouco tempo, a Justiça não estava habituada a refletir sobre o direito digital", afirmou a especialista em Direito Digital, Patrícia Peck. Entretanto, a lei teve de evoluir proporcionalmente às mudanças no perfil dos colaboradores.