O Monitor do PIB-FGV aponta crescimento de 2,2%, na atividade econômica em agosto, em comparação a julho e crescimento de 4,4% no trimestre móvel findo em agosto, em comparação ao findo em maio. Na comparação interanual a economia apresentou queda de 4,9% no mês e de 5,9% no trimestre móvel findo em agosto.
Emenda propõe estender o prazo da moratória dos tributos do Simples Nacional para que as empresas voltem a gerar renda e empregos e a arrecadar seus tributos em meio à pandemia
Raoni Resende, da dti digital, participante do Scale-up Endeavor, conta como é uma organização ágil, na prática.
Desde o inicio da pandemia, uma loja virtual foi criada por minuto. A concorrência cresceu no e-commerce, e o cliente ficou mais exigente. Fique atento para não deixá-lo na mão bem agora
No Mês da Inovação, Sebrae estimula que empresários saibam aproveitar as oportunidades na internet para anunciar e vender seus produtos e serviços
Em tempos de isolamento social por causa de uma pandemia e trabalho remoto, a saúde emocional dos colaboradores precisa ser uma das grandes preocupações do RH. Dessa forma, a distância tornou-se um desafio para as empresas zelar pelo bem-estar dos seus profissionais.
Quando a pandemia começou havia duas grandes preocupações para os gestores: lidar com demissões e proteger os colaboradores dos riscos de contaminação.
O ano de 2020 já entrou na história, devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Além dos impactos sociais, a Covid-19 também gerou inúmeros impactos econômicos. Mesmo em meio a tantas incertezas, o mundo corporativo não para, e, além da busca por obter os resultados almejados, precisa pensar estrategicamente e realizar o planejamento para o próximo ano.
A regularização de uma empresa não é apenas o processo de abertura, através do qual se obtém os registros e cadastros necessários de acordo com o porte e atividade escolhidos. Muito menos o fato dela simplesmente possuir um CNPJ ativo.
Há relatos de tentativas de fraudes envolvendo a montagem de sites falsos de bancos para roubo de informações dos clientes